sábado, abril 25, 2009

Ten


Comemorando os 18 anos de lançamento de Ten seu primeiro album o Pearl Jam aproveita e relança o album com várias edições (não sei se todas as edições serão lançadas aqui pelo Brasil).

Ten do Pearl jam foi junto com Nevermind do Nirvana, Dirt do Alice In chains e Badmotorfinger do Soundgarden; um dos responsaveis pela explosão mundial do Grunge em 91/92.

Ainda possuo minha versão que comprei em 92 na antiga loja Mesbla..rs o detalhe é que a versão que saiu aqui na época era com a capa do CD sem as letras e apenas com o nome da banda, cortando a imagem dos integrantes (a primeira na imagem acima... a de baixo é a do relançamento). Aqui no Brasil o album fez um grande sucesso, as radios rock e a MTv Brasil não paravam de tocar Even Flow, Alive, Oceans e Jeremy. Escutei muito o CD na época e a cada ano surgia rumores de shows da banda por aqui... porem a unica turne só aconteceu em 2005.

Esse relançamento vem com quatro edições, é claro com bonus:

Legacy Edition - Contem 2 cds o primeiro cd é o album remasterizado e o segundo é o album remasterizado e remizado contendo os bonus "Brother," "Just a Girl," "State of Love and Trust," "Breath and a Scream," "2,000 Mile Blues" and "Evil Little Goat"

Deluxe Edition - Contem os 2 cds da Legacy Edition, mais um DVD com a apresentação da banda no MTV Unplugged em 1992.

Vinyl Collection - O mesmo material da Legacy Edition, Porem em forma de Vinil.

Super Deluxe Edition - Contem tudo das edições anteriores, e ainda outras coisas, entre elas:
- 2 LPs com uma apresentação em 1992 no Magnuson Park em Seattle
- Uma replica da primeira Demo do Pearl Jam com as músicas: "Alive," "Once" e "Footsteps" .


Na minha opinião Ten é disparado o melhor albun do Pearl Jam, também tiveram outros muito bons como Vs e Vitalogy, mas Ten foi o auge dos caras.

Ps.: Ahhh não podia esquecer de comentar... o Show deles aqui no Rio em 2005 foi um dos melhores que já vi !!! apoteose lotada !! 35 mil fãs que realmente conheciam a banda e é claro uma banda mandando bem no palco.

2 comentários:

atlantic disse...

Estive na Apoteose e achei o show sensacional. Não esperava ver a banda tão em forma. Isso porque tinha me desligado deles há tempos e o ingresso para o show foi presente de aniversário dado por amigos que iam e me puxaram para acompanhar.

Depois baixei o show em mp3 e volta e meia escuto.

iga_rio disse...

Foi um dos shows que vi a maior sintonia possivel entre banda e plateia.
Tambem tenho o show em MP3... essa é uma das vantagens do Pearl Jam.. os caras disponibilizam tudo !!