terça-feira, maio 05, 2009

CD Obrigatório



Todo mês irei indicar um álbum que considero obrigatório na coleção de qualquer bom amante do rock (será parecido como aquela antiga sessão que existia na Bizz - Discoteca Básica).
Resolvi começar com In Utero do Nirvana, lançado em 93 e com peso de ser o sucessor de nada menos que Nevermind o álbum que mudou o rock no inicio dos anos 90. Em 93 o Nirvana já era a maior banda de rock da época e In Utero era esperado com grande ansiedade por público e critica, lançado em setembro o álbum logo chegou ao primeiro lugar das parada americana e inglesa.
O álbum é cheio de curiosidades como o titulo já que iria se chamar I Hate Myself and I Want to Die (Eu me odeio e quero morrer), porem a pedido da gravadora Kurt Cobain aceitou a mudança do titulo. Já nas músicas In Utero mostra um Nirvana em total sintonia, com peso e melodia na medida certa. Heart-Shaped Box, All Apologies e Rape Me se tornaram sucessos nas rádios e MTV, eu poderia destacar mais músicas como Serve the Servants e Pennyroyal Tea que estão entre as minhas preferidas, mas o álbum é todo bom.
Enfim.. essa é minha primeira dica como álbum obrigatório, não é o melhor do Nirvana na minha opinião, já que Nevermind é insuperável... mas In Utero cumpre bem seu papel.

3 comentários:

Charles disse...

Iga, parabéns pelo blog, é sempre bom ver sangue novo na blogosfera, seja bem vindo e força sempre!

Um abraço!

iga_rio disse...

Valeu charles !!
coloquei o link do Rock For Masses aqui no blog e já aconselho todos a visitarem.

Abraço,

maboumra disse...

Parabéns pelo Blog... Abração.