sexta-feira, maio 01, 2009

Oasis


Como todos sabem semana que vem rola show do Oasis aqui no Rio no Citbank Hall... Eu nunca fui grande fã de Oasis, mas uma coisa tenho que adimitir... a banda teve um inicio de carreira muito bom. Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory? são dois cds acima da média.

Conheci a banda em 94 quando eles surgiram chamando a atenção para o Britpop, no inicio não dei muita atenção talvez pelo fato de estar escutando um som mais pesado na época e também muito rock independente americano. um pouco mais tarde quando eles lançaram o segundo CD (What's the Story) Morning Glory? escutei com mais atenção e gostei... mas como já disse nunca fui grande fã.

A carreira da banda em seguida teve altos e baixos e as eternas briguinhas e marra dos irmãos Gallagher já não chamam tanto a atenção.

Não irei ao show da semana que vem, mas já tive a oportunidade de ver eles ao vivo no Rock In Rio 3 em 2001... fizeram um show normal, em uma noite e que grande parte do publico presente só queria saber do Guns 'n roses que estava voltando.

2 comentários:

atlantic disse...

Estarei lá para conferir o Oasis. Estive no mesmo lugar em 98 e vi um ótimo show dos caras ainda com Bonehead e Guigsy, na guitarra e baixo, respectivamente. Estavam ainda no auge, mas já davam sinais de que não tinham pique para ficar por lá.

Vou sem esperar nada impressionante da parte deles. O melhor que tinham a oferecer, eu já vi.

iga_rio disse...

Se o show fosse só com o repertorio de Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory? eu iria amarradão... dias desses eu tava escutando o Definitely Maybe e o cd é muito foda!! Lá por 95 eu preferia Oasis do que Blur.. hj eu já prefiro bem mais Blur.