segunda-feira, maio 11, 2009

Rádio Rock


Na semana passada estava conversando com um amigo sobre um produto que esta cada vez mais em extinção: Rádios Rock.
Hoje aqui no Rio não existe sequer uma radio rock... desde o fim da radio cidade em 2005 (que nem era tão rock assim, mas pelo menos era a que chegava mais perto) o rio ficou sem uma radio rock. Me lembro quando eu era adolescente existia a grande Flu FM que me fez conhecer muita coisa boa, e inclusive possuía programas destinados a certas "tribos"... tinha um que rolava todo dia a meia noite só de metal, outro de rock alternativo, aos sábados rolava um programa só com shows, era realmente um programação variada e acima de tudo rock !! Nessa mesma época existia a transamérica e a radio cidade, ambas voltadas para o pop rock... com o tempo a transamerica foi se distanciando do rock, já a radio cidade em 1994 com fim da Flu FM decidiu se voltar para o rock buscando o publico que tinha ficado órfão, em 2001 chegou inclusive a se denominar a Radio Rock, fazendo uma parceria com a 89fm de SP. Em 2002 a Flu FM voltou ao ar com sua programação, porem não durou muito, e logo em seguida foi substituída pela Band News, já a radio cidade em 2005 perdeu espaço e virou a Oi FM. E o que temos aqui o Rio hj em dia ? Nenhuma radio rock !

Alguns dizem que com a Internet, MP3 e ipod as rádios rock não tem vez... eu não concordo com isso, se fosse assim não existiria nenhuma radio hoje.
A Radio cidade tentou aproveitar a internet e hoje em dia é transmitida pelo site http://www.cidadewebrock.com.br/ inclusive com rádios voltadas para determinados estilos como Metal e Classic Rock. também existe a Multishow FM que apesar de não ser totalmente rock abriu espaço recentemente para o programa nacovadoleão que tem tudo para dar certo, inclusive estou escrevendo esse post escutando o programa e recomendo a todos (tá tocando Yeah Yeah Yeahs no momento).

Um dos momentos em que mais sinto falta de radio rock é quando estou no transito... tenho mp3 no carro e tal, mas mesmo assim nessa hora eu preferia estar escutando uma radio rock, acompanhando noticias e etc.

E vocês ? sentem falta de radio rock aqui no Rio ?

Nenhum comentário: