quarta-feira, junho 10, 2009

8 ou 80


Aqui no Brasil geralmente os shows internacionais são assim: ou vem tudo de uma vez ou não vem quase nada. Depois de um inicio de ano cheio de shows internacionais dos mais diversos tipos como Iron Maiden, Radiohead, Oasis, Kiss, Kraftwerk, A-ha, Heaven & Hell, Skatalites entre outros que devo ter esquecido. Teremos um inicio de segundo semestre até o momento de poucos shows internacionais, é claro que o fato de estar rolando o verão lá no hemisfério norte ajuda as bandas a preferirem passar com suas turnês por EUA e Europa do que por América do Sul.

Até o momento para o segundo semestre estão confirmados apenas os shows de Simple Minds e Depech Mode, existem boatos fortes que dão como certa a vinda do Faith no More, eles estariam fechando uma turnê na América do sul em outubro. Mas é muito pouco se comparado com os anos 90, que foi uma época em que mais tivemos turnês internacionais por aqui.

Nos anos 90 também existia o saudoso Hollywood Rock (inclusive no futuro irei escrever um post apenas sobre ele), que todo mês de janeiro trazia bons shows para nossa terrinha. Hoje em dia os festivais aqui no Brasil aparecem e somem com uma velocidade incrível, e o mais estranho é que temos público de sobra para esses festivais. Só nos anos 90 rolaram vários festivais como M200 Summer Festival, Moster of Rock, Closeup Planet entre outros mais.

Na semana passada foi noticiado que o Rock in Rio voltará a acontecer aqui no Brasil em 2011, isso já é um começo para volta dos festivais e quem sabe isso não vire rotina e um dia teremos festivais anuais do calibre de um Reading Festival ou de um Rock and Ring... é claro que é muito difícil devido à situação econômica por aqui, mas sonhar não custa nada.

Nenhum comentário: