terça-feira, junho 02, 2009

CD Obrigatório: AC/DC - Back in Black


O ano de 1980 começou com uma grande perda para o AC/DC, já que em fevereiro o seu vocalista Bon Scott morreu em decorrência de uma "intoxicação por álcool" conforme consta no documento oficial de sua morte. Porém a banda decidiu continuar e elegeu Brian Johnson como novo vocalista, para logo em seguida gravarem o álbum que é considerados por muitos a obra prima da banda.
Lançado em Julho de 1980 Back in Black do AC/DC é um dos melhores álbuns de Hard Rock já feitos, com hits como: "You shook me All Night Long", "Hells Bells", "Let Me Put My Love into You","Shoot to Thrill" e é claro o maior sucesso "Back in Black".
O álbum se tornou um sucesso absoluto alavancando de vez a banda e tornando o AC/DC um dos maiores nomes dos anos 80. Back In Black é nada mais nada menos que o segundo álbum mais vendido da história com mais de 43 Milhões de cópias vendidas em todo mundo perdendo apenas para Thriller do Michael Jackson.

Escutei muito esse clássico, que é o meu álbum preferido do AC/DC e por isso indico a todos esse álbum mais que obrigatório.

Nenhum comentário: