segunda-feira, junho 15, 2009

A Volta do Alice in Chains

Como vocês já devem saber o Alice in Chains esta de volta a ativa e em estúdio gravando um novo álbum. No inicio dos anos 90 o Alice in Chains era uma das minhas bandas preferidas e eu escutei muito Facelift e Dirt. Na época musicas como Man In The Box, Would? e Them Bones tocavam direto nas rádios e na Mtv. Junto com Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden o Alice In Chains foi responsável pela explosão Grunge no mundo, era uma das bandas mais criativas de sua geração, porem em 2002 o vocalista Layne Staley foi encontrado morto vitima de uma overdose de heroína.

Depois de alguns shows beneficentes em 2005 e 2006 os ex-integrantes resolveram levar adiante a idéia de voltar com a banda e o responsável por substituir Layne Staley será William DuVall. No momento a banda esta em estúdio gravando o álbum "Black Gives Way To Blue". não sei como esta atualmente a banda, já que eu ainda não escutei e nem vi apresentações da banda com o novo vocalista, mas sempre fica a duvida será que essa volta vale a pena ? principalmente se levarmos em consideração que uma das marcas registradas da banda era a voz bem característica do Layne Staley... bom eu torço para que de certo.

Lembrando que a banda veio ao Brasil apenas uma vez durante o grande Hollywood Rock de 1993, isso no auge do sucesso e tocaram na mesma noite do Red Hot Chili Peppers.

Nenhum comentário: