sábado, julho 11, 2009

Do Walkman ao Iphone


Em 1979 quando a Sony lançou o primeiro modelo do Walkman no japão, os executivos da empresa não estavam muito animados quanto ao sucesso do produto, mal sabiam eles que a partir daquele momento o conceito de aparelho portátil de música seria um dos maiores sucessos que eles teriam. Desde então muita coisa rolou: Walkman Digital, Discman, Minidisc, Ipod, MP3 Variados, Iphone e etc.

Hoje em dia o avança tecnológico fez com que o Celular fosse o principal aparelho para música portátil, é até difícil encontrar um aparelho celular hoje em dia sem a dupla que se tornou requisito básico: Câmera digital e MP3. Em alguns casos os aparelhos também tem rádio fm e até Tv.

Eu possuo um MP3 player portátil, mas o que me salva em alguns momentos mesmo é o meu celular, tenho minhas músicas, jogos, radio, câmera alem é claro da função principal dele que é se comunicar. Na semana passada por exemplo estava esperando para uma consulta médica e o que me salvou naqueles 20 longos minutos de espera foi o meu celular, aproveitei para escutar um pouco do recente cd do Rancid.
E vocês ? conseguem ficar sem um aparelho de música portátil ?

Nenhum comentário: