quarta-feira, julho 08, 2009

Relançamento do bom


O Beastie Boys vem desde janeiro relançando alguns de seus principais cds, depois de relançarem "Paul's Boutique" e "Check Your Head", agora chegou a vez de "Ill Communication" que foi lançado originalmente em 94.

Na Realidade todos esses relançamentos não consistem apenas em relançar o álbum oficial e sim em blindar os fãs com material extra. A versão de "Ill Communication" por exemplo traz 12 faixas extras entre lados B, gravações ao vivo e remixes. O mais legal é que a banda disponibilizou esses relançamentos para serem ouvidos no site oficial do grupo: http://www.beastieboys.com/
Sou grande fã do Beastie Boys, conheci a banda em meados de 91 através do álbum "Paul's Boutique" e desde então não parei de escutar eles, inclusive durante um tempo era uma das poucas bandas que não era exatamente rock que eu acompanhava, porem eles sempre tiveram uma atitude rock e para quem não sabe no inicio eles montaram a banda com a intenção de fazer um som punk. Porem acabaram recebendo uma influência do hip-hop e essa fusão gerou o som deles. O meu álbum preferido deles é o "Check Your Head" de 92 que escutei até gastar o cd. hehehe

Os caras já vieram ao Brasil em duas oportunidades a primeira em 95 na turnê do "Ill Communication" em que fizeram um show histórico no antigo Imperator, foi um dos melhores shows que tive oportunidade de assistir, tenho até hoje o ingresso com aquela data inesquecível 20 de Abril de 1995. Eles voltaram aqui em 2006 para um show no Tim festival na Marina da Gloria, também fui nesse show que foi muito bom, porem o de 95 continuou sendo insuperável para mim.

E esse ano os caras vão lançar também mais um álbum novo que se chamará "Hot Sauce Committee Part 1" e deve chegar as lojas em Setembro. Longa vida aos Beastie Boys.

Nenhum comentário: