quarta-feira, agosto 05, 2009

About a son


Apesar de ter sido lançado em 2006, só agora estreou nos cinemas daqui o filme: Kurt Cobain - About a son. Trata-se de um documentário dirigido por AJ Schnack e que conta com entrevistas que Kurt Cobain concedeu ao jornalista Michael Azerrad, na verdade o documentário mostra os áudios das entrevistas que foram realizadas entre Dezembro de 1992 e Março de 1993 em Seattle, por coincidência foi exatamente nesse período que o Nirvana passou pelo Brasil para realizar os shows no Hollywood Rock em Janeiro de 1993.

Gostei do documentário, ele conta com imagens das cidades onde o Kurt Cobain cresceu e viveu boa parte de sua vida. Desde sua infância em Aberdeen até a sua morte em Seattle, passando pela fase em que freqüentou Olympia. No filme Kurt fala sobre diversos fatos de sua vida como seu difícil relacionamento com o pai, os problemas na escola, o inicio do vicio nas drogas, a paixão pelo punk rock, a sensação de escutar a sua música tocando na radio pela primeira vez, os problemas de estomago que tinha, como conheceu Courtney Love e outros momentos que marcaram a sua vida. Uma das partes mais interessantes do documentário é ele assumindo a gravidade do seu vicio nas drogas.

A trilha sonora do documentário é um capitulo a parte, apesar de não ter o Nirvana, a trilha contem bandas e artistas que influenciaram Kurt como Queen, Melvins, Bad Brains, Creedence Clearwater Revival, Mudhoney, Iggy Pop, R.E.M., David Bowie entre outros.

No final se percebe que a morte de Kurt foi uma das maiores perdas do Rock e que realmente ele foi um dos últimos artistas relevantes que apareceu na cena. Deixo aqui a dica do documentário para fãs ou não do Nirvana.

Nenhum comentário: