terça-feira, setembro 01, 2009

CD Obrigatório: Aerosmith - Get a Grip (1993)


Várias bandas souberam usar bem o recurso dos videoclipes nos anos 90, e uma das bandas que mais aproveitaram e bem esse recurso foi o Aerosmith, porem sejamos justo, eles conseguiram isso graças a grandes álbuns lançados nessa época e Get a Grip foi o auge dessa fase do Aerosmith. Lançado em 1993 Get a Grip foi um dos maiores sucessos do Aerosmith, com uma seleção de Hits que marcaram o inicio dos anos 90 e ajudaram a banda a seguir entre uma das mais populares do mundo. A banda já vinha de um álbum de sucesso que foi Pump de 89. Get a Grip continha uma série de hits que estouraram no mundo todo como "Livin' on the Edge", "Eat the Rich", "Cryin'", "Amazing", "Crazy" e "Fever". Junto com o sucesso das músicas a banda emendou uma série de clips que fizeram historia nas Tv's e lançaram as então novatas Alicia Silverstone e Liv Tyler para o estrelato, era bem difícil você ligar a Mtv nessa época e não ver um clipe da banda.

A banda rodou o mundo com a turnê do álbum com direito a passagem aqui pelo Brasil no Hollywood Rock 1994 para shows no Rio e em São Paulo e também uma apresentação na edição do Woodstock 94. Em termos de vendagem Get a Grip é um dos álbuns mais vendidos da banda, só perde para Toys in the Attic de 75.

Get a Grip é um cd que considero obrigatório, apesar de eu não escutar tanto Aerosmith hoje em dia, não tem como negar que a banda deixou e bem sua marca no Rock, e isso com direito a diversos prêmios no Video Music Awards, Indicação ao Rock and Roll Hall of Fame, Nomeados Ícones da Mtv em 2002 e um Guitar Hero apenas deles(O Aerosmith foi a primeira banda a ter uma edição exclusiva do game Guitar Hero). Depois de Get a Grip a banda ainda lançou álbuns de sucesso, porem nenhum chegou perto de Get a Grip, e eles continuam na ativa e prometendo coisa boa para breve.

Nenhum comentário: