domingo, outubro 04, 2009

CD Obrigatório: Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir sua Praia (1985)


A Década de 80 podem ser considerada como a década da explosão do rock nacional, é claro que desde os anos 60 já havia muitas bandas e artistas fazendo rock por aqui, mas a explosão mesmo aconteceu nos anos 80 e um dos responsáveis foi o Ultraje a Rigor com o seu primeiro álbum Nós Vamos Invadir sua Praia.

A Banda liderada por Roger tomou conta das rádios e Tvs naquele ano de 1985. Na ocasião já existia bandas em evidência no cenário nacional como a Blitz, Paralamas, Barão Vermelho entre outros. Porem com um álbum repleto de futuros hits o Ultraje a Rigor tomou conta da cena naquele ano, o título já era uma provocação clara ao fato de várias bandas do rio estarem fazendo sucesso e eles estarem vindo de São Paulo.

O álbum se tornou um dos maiores sucessos de vendas no Brasil, praticamente todas as faixas viraram hits nas rádios e Tvs. Músicas como "Rebelde Sem Causa", "Ciúme", "Mim Quer Tocar", "Eu Me Amo", "Independente Futebol Clube" eram hits em todas as festas na época, e alem dessas já citadas outras três foram um capitulo a parte "Nós Vamos Invadir Sua Praia" ganhou um clipe que fez sucesso em uma época que os clipes eram um recurso pouco utilizado pelas bandas nacionais, "Marylou" fez tanto sucesso que ganhou uma versão em ritmo de carnaval e foi tocada em diversos bailes de carnaval na época, e é claro "Inútil" que contem um dos rifs de guitarra mais conhecidos por aqui e por pouco não foi censurada do álbum.

Depois de Nós Vamos Invadir Sua Praia o Ultraje ainda lançou álbuns bons como Sexo!!(1987), porem só quem viveu aqueles anos de 1985/1986 sabe o quanto Nós Vamos Invadir Sua Praia marcou aquela época e por isso recomendo e considero um CD obrigatório.

Nenhum comentário: