terça-feira, outubro 20, 2009

O Grunge Vive


Isso mesmo quase 20 anos depois da explosão do movimento Grunge duas das principais bandas lançam novos álbuns. Pearl Jam e Alice in Chains soltaram boas novidades no ultimo mês e resolvi fazer um post com os dois lançamentos, o Pearl Jam sempre se manteve na ativa lançando novidades, já o Alice in Chains que parou depois da morte de seu vocalista Layne Staley em 2002, resolveu voltar a ativa em 2005 e agora lança novo trabalho.


Pearl Jam - Backspacer

Em Backspacer o Pearl Jam mostra que é realmente uma das principais bandas em atividade, o álbum me conquistou logo na primeira audição, os caras estão com uma pegada que achei parecida com os primeiros álbuns, de cara o álbum abre com "Gonna See My Friend" aquele típico rock a la Pearl Jam, o álbum mantêm o mesmo nível com destaques para "Supersonic" ( na minha opinião a melhor do álbum), "Amongst the Waves", "Got Some", Just Breathe" e o primeiro single "The Fixer". Podem conferir na boa que os caras acertaram em cheio nesse CD simples e direto que vai agradar a antigos e novos fãs.

Alice In Chains - Black Gives Way to Blue

Após a morte de Layne Staley em 2002 muitos achavam pouco provável a volta do Alice in Chains, porem a banda não só voltou a ativa como também acabou de soltar um novo álbum. Black Gives Way to Blue marca a estréia de William DuVall no vocais e a retomada da banda. Assim como o novo álbum do Pearl Jam também gostei bastante dessa volta do Alice in Chains o primeiro single do álbum "A Looking in View" segue bem a linha que a banda fazia, mostrando que a cozinha da banda continua forte. O álbum conta ainda com outro destaques como "Last of My Kind", "Lesson Learned" , "Your Decision" e "Check My Brain" que é a minha favorita nessas primeiras audições do CD. Resumindo o álbum mostra que o Alice In chains continua mandando bem e a banda ainda tem espaço no cenário atual, é claro que o álbuns não é nenhum clássico como Facelift(1990) e Dirt(1992) mas podem ir sem medo que vale muito a pena.

2 comentários:

Carlos. disse...

Com certeza o Grunge vive.

sobre o Pearl Jam, os caras deixaram muito a desejar nos lançamentos dessa década, mas lendo seu post decidi baixar o novo e escutar.

já o Alice, cara, voltaram muito bons. afff

e outras bandas que voltaram, e vale muito a pena

é Candlebox, e o Blind Melon

visite meus blogs

www.theamericanrockclub.blogspot.com

e

www.livrosetrilhas.blogspot.com
abraço

iga_rio disse...

Po Carlos, concordo com vc eles dexaram desejar em alguns trabalhos anteriores !
não sabia que o Candebox tinha voltado !

maneiro o seu blog www.theamericanrockclub.blogspot.com
já coloquei um link para ele no meu blog

Abraço,