domingo, novembro 08, 2009

CD Obrigatório: Anthrax - Among the Living (1987)



Quando se fala em Thrash Metal é normal associarmos a bay area na Califórnia, afinal muitas bandas como Metallica, Slayer e Megadeth vieram de lá nos anos 80, porem do outro lado dos EUA mas precisamente de New York veio uma banda que ajudou a formar o tão famoso "Big Four do thrash metal", é claro que estou falando do Anthrax.

Formada em 1981 o Anthrax logo chamou a atenção do fãs de som pesado e começou a conquista espaço com o lançamento dos dois primeiros álbuns "Fistful of Metal" de 1984 e "Spreading The Disease" de 1985. Mas foi com "Among the Living" de 1987 que os caras chegaram ao auge, lançado em 22 de Março de 1987 "Among the Living" se tornou um dos maiores clássicos do estilo. O álbum conta com um apanhado de hinos como "Caught in a Mosh", "Indians", "Among the Living" ,"I Am the Law" e "Efilnikufesin (N.F.L.)". O sucesso do álbum levou a banda ao estrelato e a uma turnê histórica com destaque para a apresentação no festival Monsters of Rock em Donington Park na Inglaterra.

Among the Living é um item obrigatório na coleção de qualquer fã de metal, um álbum bem feito com clássicos do inicio ao fim e que marcou uma geração de fãs e o ponto alto na carreira da banda. vale lembrar outro fator histórico o álbum foi dedicado a Cliff Burton do Metallica, morto meses antes.

Tive oportunidade de ver dois shows do Anthrax por aqui, um em 1993 no imperator na turnê de "Sound of White Noise" e outro em 2005 no atual citibank hall. Existe um forte boato nos EUA sobre uma possível turnê dos "Big Four", torço para que realmente aconteça.
Para quem não conhece fica aqui a dica : "Among the Living" é obrigatório !

Nenhum comentário: