sábado, novembro 07, 2009

Nota 10 !!!


Eu já imaginava que o show do Faith No More seria um dos melhores do ano, mas na ultima quinta feira o que eu vi no citibank hall superou minhas expectativas, não em relação a banda que fez um show para ficar na memória de todos os presente, mas sim em relação ao publico que alem de encher a casa de shows, cantou e vibrou como nos velhos tempos. O show inclusive começou atrasado devido ao grande número de pessoas que ainda estavam comprando ingresso nas bilheterias. Outro fator interessante foi a faixa etária do show, uma galera de mais de trinta que com certeza acompanhou a fase áurea da banda no inicio dos anos noventa e nos históricos shows que ocorreram em 1991 por aqui.

Quanto ao show: nota 10 !!! Mike Patton e cia mostraram que ainda são uma das melhores bandas ao vivo, de cara entraram mandando a cover "Midnight Cowboy" do John Barry, para logo em seguida fazer a casa vir abaixo com "From Out of Nowhere" e fazer todo mundo cantar junto, logo em seguida rolaram "Be Aggressive","Caffeine" e a primeira surpresa da noite "Evidence" com Mike Patton cantando boa parte em português, inclusive nesse quesito Patton é um show a parte, pois alem de berrar pra cacete o cara interage com a platéia como ninguém ! mandando o seu português e fazendo piadas a todo momento, é um legitimo frontman. O show prosseguiu com mais um ponto alto a clássica "Surprise! You're Dead!" com Patton mais uma vez se esgoelando como só ele faz, em seguida vieram "Last Cup of Sorrow" e "Ricochet". Uma pequena pausa para a balada "Easy" cantada por todos para logo após a caixa vir abaixo com "Epic"e "Midlife Crisis". A banda resolveu dar uma aliviada e mandou a balada em homenagem aos brasileiros "Caralho Voador" com direito a citação de "Ela é Carioca". Para terminar a banda mandou "The Gentle Art of Making Enemies" (uma das minha preferidas), "King for a Day" e "Ashes to Ashes" que foi cantada por todos. O bis foi um capitulo a parte, tiveram dois no primeiro a clássica "We Care a Lot" em seguida a banda saiu do palco e a platéia inteira pediu: "Falling to Pieces" !!!!! É o inacreditável aconteceu, já que a banda não tinha tocado ela nenhuma vez na turnê, Patto avisa: "só pq estamos no Rio! " e em seguida rola "Falling to Pieces" com direito a Mike Patton errar a letra. Uma noite para não ser esquecida !!!


Ps.: Como fã senti a falte de duas músicas "Digging The Grave" e "The Real Thing", mas não comprometeu o show. Quanto a foto do Post eu tirei do celular, por isso a má qualidade.

Nenhum comentário: