domingo, janeiro 31, 2010

Death Magnetic Tour 30/01

Fazia onze anos que o Metallica não aparecia aqui pelo Brasil, e a espera valeu e muito !!!
Me mandei com um amigo para São Paulo no sábado pela manhã desembarcando no aeroporto de congonhas por volta das 11:30, lá me encontrei com outro amigo que trabalhou comigo aqui no rio e mora em São Paulo, depois de alguns chopps e de conhecer um pouco dos barzinhos típicos de SP nos mandamos para o Morumbi chegando lá por volta das 17:30 e de cara percebemos que o show estaria lotado, pois era fã de Metallica em tudo quanto era lugar da cidade.
Na entrada do estádio do Morumbi estava dando um tempo com os amigos quando aconteceu aquele típico lance de sorte (tipo estar no lugar certo na hora certa), chegou uns policiais pedindo para abrirmos caminho que entraria alguns carros por aquele portão, fiquei parado esperando os carros entrarem quando percebo que os passageiros dos carros eram nada mais nada menos que a Banda !! de cara no vejo Lars Ulrich e no segundo carro o James Hetfield, como aconteceu tudo muito rápido acabei não conseguindo tirar foto.
Já dentro do estádio agora era esperar o show, por volta das 20:00 o Sepultura entra para realizar o show de abertura, o show durou por volta de uma hora e foi Ok. com um bom set list com direito a "Territory", "Refuse/resist", "Roots Bloody Roots", "Dead Embronicy Cells" e outras mais antigas como "Inner Self". Concordo que o Derick canta bem pra cacete e que a banda continua afinada, porem é difícil olhar para o palco e não ver nem o Max nem o Igor, Principalmente no meu caso que curto a banda desde Arise.
Eram 21:40 quando o telão começou a apresentar um vídeo de "The Good, the Bad and the Ugly" o famoso faroeste de Clint Eastwood, após o rápido vídeo vieram o os primeiros acordes de "Creeping Death" levando o publico ao delírio e logo em seguida mandaram "For Whorm The Bells Tolls" com todo o estádio (incluindo esse que lhes escreve ) cantando junto com James Hetfield. A sequencia do show teve clássicos e vez por outra músicas do ultimo álbum Death Magnetic, é importante dizer também que a banda estava em total sintonia com o publico, James conversava bastante com o publico. Para mim os melhores momentos do Show alem da abertura foram: "The Day That Never Comes", "Sad But True", "One" ( com direito a fogos), "Master of Puppets" (nessa hora eu fiquei tão rouco que quase perdi a voz), "Enter Sandman" e o Bis com "Stone Cold Crazy" (Queen), "Motorbreath" e o grande final com "Seek and Destroy". Eu já tinha visto o show deles em 99 aqui no Rio, porem achei esse de agora muito melhor.


Abaixo segue o set list completo:
Creeping Death
For Whom the Bell Tolls
The Four Horsemen
Harvester of Sorrow
Fade to Black
That Was Just Your Life
The Day That Never Comes
Sad But True
Broken, Beat &Scarred
One
Master of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman

BIS
Stone Cold Crazy (Queen)
Motorbreath
Seek and Destroy


Ps.: Acima algumas fotos no meu celular.
Ps2: Com certeza se tivesse tido o show no Rio iria encher, prova disso foi o grande numero de cariocas que estavam no show.

Nenhum comentário: