segunda-feira, janeiro 25, 2010

San Dunn

San Dunn era um jovem que como muitos outros que cresceu ouvindo Heavy Metal em Toronto no Canadá, porem sua paixão pelo metal é tão grande que ele foi alem, e se formou em antropologia se tornando um dos maiores pesquisadores do gênero e sendo ainda um cineasta de alguns dos melhores documentários sobre o metal que existem.
Ele já gravou três grandes documentários:


Metal- A Headbanger's Journey (2005) que conta um pouco da historia do gênero com uma pesquisa incrível e com entrevistas com grandes nomes da cena.

Global Metal (2008) em que San viaja por diversos países mostrando a influencia e força do Metal nos jovens, na sua viajem ele inclue Brasil, Israel, China entre outros países.

Iron Maiden: Flight 666 (2009) que retrata a recente turnê mundial da banda mostrando principalmente a influência que a banda exerce sobre os jovens de todo o mundo.

Todos esse documentários foram muito bem feitos e merecem ser vistos por qualquer fã de música, e o cara não parou por ai, no momento ele esta produzindo um documentário sobre o Rush.
Deixo a dica de para acompanharem de perto o trabalho dele, já tive a oportunidade de ver todos os documentários e realmente valem a pena.

Nenhum comentário: