terça-feira, março 09, 2010

CD Obrigatório : Bad Brains - Bad Brains (1982)


No final dos anos 70 e inicio dos 80 estava começando a se formar uma forte cena de Hardcore nos EUA e grande parte das bandas dessa cena vinha da Califórnia, bandas como Dead Kennedys, Black Flag, Minor Threat entre outras começavam a se destacar na cena, porem outras bandas de outras regiões e estados começaram a mostrar que a cena era muito maior do que se imaginava e nessa mesma época aparece o Bad Brains vindo de Washington D.C. tocando um Hardcore com influencias de reggae, funk e outros elementos que deixavam o som da banda bem característico, porem acima de tudo Punk e Agressivo.

Com shows cheios de energia eles logo se destacaram e foram ganhando cada vez mais fãs na cena Hardcore e se tornando assim uma das bandas punk mais populares na costa oeste americana, o primeiro álbum só saiu em 1982 e foi batizado com o próprio nome da banda Bad Brains. O álbum é energia do inicio ao fim e se tornou logo um clássico entre os amantes do hardcore tornando-se influencia para diversas bandas que surgiram a surgir em seguida que ficaram fãs da mistura de Hardcore com reggae. O álbum contem as clássicas "Sailin' On", "Attitude", "Banned in D.C.", "F.V.K. (Fearless Vampire Killers)" e "Pay to Cum". Cultuado até hoje por amantes do Punk/Hardcore o álbum chegou a ser eleito por Adam Yauch do Beastie Boys como "the best punk/hardcore album of all time".

A Banda continua na ativa até hoje fazendo shows e lançado novos álbuns, inclusive passou pelo Brasil a dois anos atrais com shows em diversos estados. Me tornei fã da banda nos anos 90 por volta de 94 quando um amigo me emprestou uma fita cassete com a gravação do álbum I Against I, me tornei fã da banda que eu até aquele momento só conhecia através de um único vídeo que a Mtv Brasil passava vez por outra, porem conseguir cds deles por aqui era bem difícil, só importando mesmo. alguns anos mais tarde consegui o CD de Bad Brains(1982) e descobri o pq do álbum ser tão cultuado. E por essas e outras deixo aqui a dica de mais esse CD Obrigatório.


Nenhum comentário: