domingo, abril 25, 2010

CD Obrigatório : The Who - Tommy (1969)


Em 1969 o The Who lançou a sua primeira ópera rock: Tommy.
Tommy era um álbum de grande riqueza instrumental e resumindo um pouco da historia trazia a vida de Tommy um garoto que passou por diversas dificuldades na infância e que aos sete anos de idade fica cego, surdo e mudo. o jovem segue a sua vida e já adulto se torna um mestre em Pinball. Musicas como “Pinball Wizard”, “I’m Free” e “See Me Feel Me/Listening To You” alcançara sucesso na rádios e alavancaram as vendas do álbum que inicialmente saiu como um LP duplo a anos mais tarde em versão CD. Porem o álbum possuiu outros diversos clássicos e solidificou cada vez mais o status da banda e do álbum no mundo do rock.
O Sucesso fez o diretor Ken Russell levar a historia para o Cinema lançando em 1975 o filme Tommy, contando com participações especiais de Tina Turner, Eric Clapton, Jack Nicholson, Elton John entre outros. o filme sofreu algumas adaptações em relação ao álbum, porem se tornou Cult e é considerado um dos principais filmes rock já feitos.
Conheci o The Who nos anos 90 e de cara me tornei fã da Banda, Não considero Tommy o melhor álbum da banda, na realidade prefiro Who's Next, porem acho Tommy mais importante para a banda. Na realidade o The Who não tem só esse cd que considero obrigatório, porem já que temos que começar por um decidi por esse CD e Filme obrigatórios.


Um comentário:

Carlos. disse...

Cara mais uma vez o American Rock Club foi deletado.

entao se quise continuar me acompanhado. estou agora no

http://indierockpub.blogspot.com/

vlw